A Edge Rocks vai entrevistou pela internet, a banda Spell Garden, do Rio de Janeiro, que combina a intensidade do Doom Metal com uma sonoridade atmosférica e envolvente. Explorando temas de ocultismo e bruxaria, suas músicas criam uma ambientação mística e introspectiva, sem recorrer a um som excessivamente pesado. A banda é formada por Hugo Vilella nos vocais e guitarra, Raphael Santos na guitarra, Matheus Meneses no baixo e Moisés Oliveira na bateria.
Nessa entrevista, vamos conhecer as influências, inspirações e mistérios que moldam a identidade da banda, revelando o universo enigmático que a Spell Garden traz para seus ouvintes. Fique ligado para uma conversa que promete desvendar novas camadas de sua musicalidade única.
Edge Rocks = Vocês são aonde do Rio de Janeiro?
Spell Garden = Galera é espalhada pelo RJ, e temos um integrante que mora em Buenos Aires. Dos que moram no RJ, somos 3 da Zona Norte e 1 da Zona Sul.
Edge Rocks = Como fazem para ensaios e shows com o integrante em outro pais?
Spell Garden = Neste caso ele não pode participar conosco, apenas para gravações das músicas, de maneira remota. Na formação de ensaios e shows somos um quarteto.
Edge Rocks = O outro integrante o que ele faz na banda?
Spell Garden = Nicolás Díaz é o nosso vocalista responsável pelas linhas melódicas clean. E Hugo Vilella é o responsável pelas linhas de gutural.
Edge Rocks = As letras das músicas têm algum aspecto religioso?
Spell Garden = Algumas tem, partem para uma temática de ocultismo e bruxaria.
Edge Rocks = Com relação a bandas que exploram temáticas como ocultismo e bruxaria, quais são as principais motivações por trás da criação das músicas de vocês?
Spell Garden = Em geral, a gente pensa sempre em inovar a cena carioca. É um tipo de temática e sonoridade que encontramos muito pouco no RJ, levando em consideração que a cena atualmente é muito focada em Death Metal e Hardcore. Então as motivações para composição das harmonias e letras da Spell é trazer a cena do Doom pro RJ, com suas temáticas mais obscuras, ligando com a temática ocultista da banda.
Edge Rocks = Os integrantes da banda têm algum tipo de contato direto com essas temáticas, como ocultismo e bruxaria, em suas vidas pessoais?
Spell Garden = Os integrantes têm familiaridade com o Doom Metal dessa vertente. Porém em relação à religiosidade e práticas do ocultismo, somente eu, Raphael.
Edge Rocks = Vocês enfrentam resistência do público para ouvir o som de vocês ou, ao contrário, a galera curte normalmente?
Spell Garden = Até hoje nunca encontramos ninguém falando negativamente sobre a temática de letras da banda. Acho que isso se dá ao fato de ser um tipo de sonoridade groovada, agradável e simples de entender. Geralmente utilizando os moldes Blues da pentatonica de Dó Sustenido. Uma afinação pesada porém agradável aos ouvidos. Também liga ao fator que muitos jovens hoje no Brasil já não têm mais uma visão tradicionalista cristão, o que facilita a propagação da mensagem sem grandes resistências.
Edge Rocks = Qual é o próximo show da banda?
Spell Garden = No dia 22/12, será um evento gratuito para toda a galera. O garage começará a divulgar o flyer em breve, mas você pode acompanhar no perfil do @100bandas.
Edge Rocks = Suas considerações finais?
Spell Garden = Muito obrigado irmão, isso é muito importante para nós. Trabalho bem feito e com muito profissionalismo, independente das crenças. Estamos sempre disponíveis caso tenha mais perguntas, pode mandar que respondemos com satisfação.
Você pode ouvir o som da banda aqui na Rádio Edge Rocks e também nos links abaixo:
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6mzyDWAzx6UyhSdiorFrJj?si=ZcDcTrIERVChsDP82mmx9g
Deezer: https://deezer.page.link/DSxx9qnYJY2f4myB8
Apple Music: https://music.apple.com/us/artist/spell-garden/1631657349